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GESTÃO DE RISCOS E SEGURANÇA
DO PACIENTE;
IMPLANTAÇÃO E AVALIAÇÃO DE
SISTEMAS DE QUALIDADE;
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E
ORGANIZACIONAL;
LEITURA CRÍTICA DE LEGISLAÇÕES
E NORMAS DA SAÚDE;
ATUAÇÃO EM AUDITORIA CLÍNICA E ASSISTENCIAL;
USO DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E COMPLIANCE EM SAÚDE;
GESTÃO DE NÚCLEOS DE SEGURANÇA DO PACIENTE (NPS)
ANÁLISE E VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA;
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NAS ORGANIZAÇÕES.
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Enfermeira especialista em Saúde Pública, Controle de Infecção e Segurança do Paciente, com experiência em Gestão de Risco e Qualidade. Avaliadora SBA/ONA, palestrante e docente em pós-graduação, coordena o MBA de Segurança do Paciente. Sócia da Qualy&Saúde Consultoria, atua como executive e leader coach, com foco em desenvolvimento humano e liderança.
Vanessa Amaral
Mestre em Assistência e Avaliação em Saúde, com foco em Segurança do Paciente. Especialista em Segurança do Paciente (Fiocruz) e Hematologia e Hemoterapia, graduada em Farmácia. Aprovada no Exame do Sistema Brasileiro de Acreditação/ONA, com formação em Auditoria ISO 9001:2015 e Green Belt Lean Six Sigma. Atua em Qualidade e Gerenciamento de Riscos, com experiência em auditorias e melhoria de processos.
Jaqueline Vieira
Referência em Gestão Hospitalar, especialista em Planejamento Estratégico, Qualidade e Acreditação. Mestre em Gestão em Saúde, atuou na implementação da acreditação em hospitais públicos de Goiás. Auditoria líder ISO 9001 e avaliadora ONA, coordenou processos de gestão de riscos e excelência hospitalar e atualmente coordena a Secretaria de Saúde de Goiás.
Andréa Peixoto
Mestre em Assistência e Avaliação em Saúde, com foco em Segurança do Paciente. Especialista em Segurança do Paciente (Fiocruz) e Hematologia e Hemoterapia, graduada em Farmácia. Aprovada no Exame do Sistema Brasileiro de Acreditação/ONA, com formação em Auditoria ISO 9001:2015 e Green Belt Lean Six Sigma. Atua em Qualidade e Gerenciamento de Riscos, com experiência em auditorias e melhoria de processos.
Jaqueline Vieira
Referência em Gestão Hospitalar, especialista em Planejamento Estratégico, Qualidade e Acreditação. Mestre em Gestão em Saúde, atuou na implementação da acreditação em hospitais públicos de Goiás. Auditoria líder ISO 9001 e avaliadora ONA, coordenou processos de gestão de riscos e excelência hospitalar e atualmente coordena a Secretaria de Saúde de Goiás.
Andréa Peixoto
Na pós-graduação e/ou MBA você terá acesso aos seus módulos (disciplinas), que são liberados mensalmente. Nestes módulos você vai encontrar:
Público-alvo: (multiprofissional)
Como funciona:
Para se destacar na gestão de qualidade e segurança do paciente, é essencial ter habilidade estratégica para tomar decisões assertivas e resolver problemas complexos sempre com foco na segurança do paciente. A liderança eficaz é fundamental para coordenar equipes multidisciplinares, promover um ambiente colaborativo e garantir um atendimento de qualidade. Além disso, é preciso ter visão analítica para otimizar processos, gerenciar recursos financeiros e implementar melhorias contínuas. A capacidade de comunicação também é indispensável, facilitando o alinhamento entre profissionais da saúde e a administração. Por fim, um bom gestor deve ser inovador e adaptável, acompanhando tendências e garantindo eficiência na prestação de serviços de saúde
Um gestor de segurança do paciente eficaz deve possuir as seguintes competências:
Visão Estratégica: Compreender integralmente os processos para conduzir e alcançar os objetivos planejados.
Habilidades Analíticas: Desenvolver capacidade empreendedora e sistêmica, integrando serviços e tecnologias adequadas.
Liderança Inspiradora: Conhecer e potencializar os talentos da equipe, promovendo um ambiente colaborativo.
Criatividade e Comunicação: Resolver problemas de forma inovadora e comunicar-se claramente, tanto oralmente quanto por escrito.
Essas competências são essenciais para garantir a eficiência, segurança e a qualidade na gestão de instituições de saúde.
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